content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Notícias

ABRAM realiza workshop de Responsabilidade Sócio-Ambiental

Selo: Parceiros do Motociclismo Ecológico


Lança Selo de Responsabilidade Sócio-Ambiental do Setor de Duas Rodas, “Parceiros do Motociclismo Ecológico”

09/10/2007 - No dia 19 – sexta-feira, a partir das 19h no auditório do Salão Duas Rodas a Associação Brasileira de Motociclistas – ABRAM, realizará o Workshop de Responsabilidade Social do Setor de Duas Rodas, onde além das palestras será realizado o lançamento do Selo de Responsabilidade Sócio-Ambiental “Parceiros do Motociclismo Ecológico”, que tem por objetivo estimular o eco turismo e a preservação do meio ambiente.

O workshop será ministrado pelos seguintes palestrantes: Sr. Valdir Rodrigues de Araújo, Dr. Miragaia Renê Angelino, Sr. Dimitrios Asvestas e terá como temas: “Democratização da Segurança”, “O motociclista e a Responsabilidade Ambiental” e “Responsabilidade Social na Formação do Futuro Cidadão"

Segundo Lucas Pimentel, (...) o objetivo é estimular as empresas ligadas ao Setor de Duas Rodas, a contribuírem com o motociclismo ecológico e a preservação do Meio Ambiente, através dos voluntários da ABRAM denominados “Motociclistas do Bem”.

Através do grupo de voluntários Motociclistas do Bem, das empresas patrocinadoras e parceiras, a ABRAM tem como expectativa em um curto espaço de tempo melhorar a imagem do motociclismo e levá-los aos caminhos ecologicamente corretos.


Lançamento do ABRAM KIDS

ABRAM KIDS


Outro grande projeto que será apresentado pela ABRAM, parte integrante do Selo de Responsabilidade Social do Setor de Duas Rodas lançado em 2005, é o ABRAM KIDS, uma ação de educação infantil para o trânsito.

Essa ação pretende ensinar crianças sobre o trânsito nas cidades através de dicas e estórias que serão contadas pela turminha ABRAM KIDS. “O objetivo principal é passar informações importantes para criançada em idade escolar”, enfatiza Lucas Pimentel.

A idéia de criar esse projeto veio através da experiência em uma de suas palestras enquanto mostrava imagens de acidentes de trânsito, explica (...) “Enquanto eu mostrava imagens de acidentes de trânsito, os motociclistas tinham um comportamento, ao aparecer à imagem de uma criança morta, o semblante de todos mudou, então percebi o quanto uma criança pode sensibilizar as pessoas”.

As empresas que quiserem apoiar poderão fazê-lo aderindo a Campanha de Responsabilidade Social do Setor de Duas Rodas, tornando-se Empresa Parceira do Motociclista.

Assessoria de Imprensa ABRAM.



Veja mais notícias. Clique aqui.